Processo de produção

Nossos produtos passam por um rigoroso processo de qualidade. Testes físicos e biológicos que garantem a confiança e eficiência dos produtos Plascalp.

Todas as pessoas que tem acesso a área de produção passam por um rigoroso processo de higienização, iniciando com o “air shower”, que através de intensos jatos de ar, retira todas as partículas em suspensão do corpo e da roupa.

Quando é dado um dos muitos passos para garantir que nosso produto fique totalmente livre de contaminação.

Na área de produtos plásticos, a matéria-prima fica estocada em silos, por meio de dutos a vácuo são transferidas para as máquinas injetoras, sem nenhum contato manual. Nessas máquinas, a matéria-prima é injetada para o interior dos moldes, então os componentes plásticos saem das injetoras e são levadas para a montagem.

O processo de montagem das seringas é feito em máquinas totalmente automáticas, onde acontece a siliconização e gravação dos cilindros. A seringa após esse processo, é montada e pronta para ser embaladas, onde recebe um filme plástico e o papel grau cirúrgico, que é utilizado mundialmente em produtos médicos-hospitalares. Após a selagem da embalagem primária, todos os produtos Plascalp, passam por uma rigorosa inspeção visual. Na Plascalp, são produzidas mais de 1 milhão de seringas por dia.

Na produção de agulhas hipodérmicas, o equipamento usado tem tecnologia japonesa, e é totalmente automatizado com alto grau de precisão e segurança. Todas as agulhas são testadas através de duas micro câmeras de filmagem, que fazem a leitura dos aspectos físicos.

Uma a uma, as agulhas Plascalp são testadas com um jato de ar comprimido e filtrado. As agulhas que apresentarem qualquer desvio de qualidade, são descartadas automaticamente do processo. Em todas as fases da produção, é fator fundamental a qualidade e segurança dos produtos Plascalp.

Todo o papel grau cirúrgico utilizado nas embalagens primárias dos produtos, são produzidos em uma unidade da fábrica, instalada nas dependências da Plascalp. A fábrica conta com um setor de produção de escalpes, equipos e vários outros produtos médicos-hospitalares.

Para a fabricação dos tubos utilizados em todos os nossos produtos, contamos com estrusoras dotadas de dispositivos de cortes automáticos, que asseguram precisão de medidas específicas.

Em assepsia cirúrgica, as nossas escovinhas despontam em qualidade nas versões seca e com PVPI, embaladas em filme-foto sensível.

Projetos

A Plascalp conta com um setor de projetos, engenharia e desenvolvimento de produtos. Uma ferramentaria das mais modernas do país. Com equipamentos de última geração, produzindo seus próprios moldes com alta precisão.

Após a embalagem final, os produtos são esterelizados a óxido de etileno, em um sistema de vácuo profundo, em uma das melhores câmaras de esterilização instaladas no país. Todas as variáveis do processo, são monitoradas e registradas por um microprocessador. Após a esterilização, os produtos permanecem em quarentena.

Como a preservação do meio ambiente, é parte fundamental da filosofia de qualidade total da Plascalp, um rigoroso tratamento de efluentes, garante a perfeita descontaminação do ar.

Qualidade

A nossa expedição se encarrega de enviar os produtos para o mundo, através de uma logística rápida e ágil, com controle de qualidade e garantia Plascalp.